ALCAPLAS-01

NOTÍCIAS

Alcaplas tem projeto aprovado para participar do Programa Rota 2030 que busca implementar ações para desenvolvimento da cadeia automotiva!

A Alcaplas, empresa reconhecida pelo seu compromisso com a excelência e inovação em sustentabilidade, teve um projeto aprovado para participar do Programa Rota 2030. Este programa, de grande relevância para o setor automotivo, tem como objetivo impulsionar a produtividade e a competitividade na cadeia produtiva do segmento.
Sobre o Programa
O Programa Rota 2030 foi criado pelo Governo Federal para desenvolver o setor automotivo brasileiro em um cenário de mudanças globais. O SENAI é uma das Insituições credenciadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para atuar no Programa, que busca muito mais que reduzir custos, mas estimular a diferenciação tecnológica e as alternativas para um mundo cada vez mais competitivo.
Na categoria Hands On, através de desmistificar e aplicar os conceitos de Produtividade, Digitalização e Indústria 4.0 para a cadeia de valor do setor os projetos contemplam consultoria de 600 horas, com duração de 8 meses e o objetivo de chegar a um aumento de, no mínimo, 20% de produtividade.
Alcaplas no Rota 2023
Com quase 500 projetos inscritos em todo o Brasil, sendo 43 em Santa Catarina, a Alcaplas destacou-se como uma das 292 empresas aprovadas para participar dessa iniciativa.
A aprovação da empresa reforça ainda o seu compromisso com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável do setor automotivo.
Para concluir, a Alcaplas agradece ao Senai pela oportunidade de participar do Programa Rota 2030 e reforça seu empenho em colaborar para o aumento da competitividade e eficiência do setor automotivo nacional de modo sustentável.